quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Transtornos de humor!

Refere-se a um estado emocional persistente e não apenas e expressão externa, ou afeto, de um estado emocional transitório.

São síndromes, pois consistem em um conjunto de sinais e sintomas que persistem por semanas ou meses, representando um desvio marcante do desempenho habitual do indivíduo e que tende a recorrer de forma periódica ou cíclica.

O humor pode estar ELEVADO, demonstrando expansividade, fuga de ideias, redução do sono, elevada auto estima e idéias grandiosas ou DEPRIMIDO, com perda de energia e de interesse, sentimentos de culpa, dificuldade de concentração, perda ou aumento de apetite, pensamentos de morte ou suicídio.

Os transtornos de humor são basicamente, depressão maior ou unipolar; transtorno de humor bipolar I e II, transtorno distimico ou distimia e  transtorno ciclotímico. Existem outros mais inespecificos. Transtorno de ansiedade não são transtornos de humor.

5 comentários:

  1. Dra.obrigado por ser essa profissional maravilhosa,adoro seu trabalho..bjus sua pacinente Cleide..

    ResponderExcluir
  2. Dra.obrigado por ser essa profissional maravilhosa,adoro seu trabalho..bjus sua pacinente Cleide..

    ResponderExcluir
  3. Dra.Vanessa parabèns pelo trabalho,a Sra è uma grande profissional.bjus

    ResponderExcluir
  4. Dra.Vanessa parabèns pelo trabalho,a Sra è uma grande profissional.bjus

    ResponderExcluir
  5. Dra Vanessa. Parabéns pelo excelente trabalho. Um anjo que Deus nos enviou para cuidar de todos nós. Linda por fora é por dentro. Como é bom ter um profissional como vc. Que Deus ilumine sempre seus caminhos. Obrigada por tudo.

    ResponderExcluir